11 de jul. de 2021

Resenha - Mortos Não Contam Segredos

Olá leitores, tudo bem?

Segue mais uma leitura e resenha realizada esta semana: Mortos Não Contam Segredos.
Confere ai!

Sinopse

Um suspense ainda mais irresistível da autora best-seller de Um de nós está mentindo! Quando sua mãe é internada em uma clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo precisam se mudar para a casa da avó que mal conhecem. Na pequena cidade de Echo Ridge, eles logo descobrirão que, por trás das ruas arborizadas e casinhas de cerca branca, há histórias tenebrosas: sua tia desapareceu aos 17 anos e nunca foi encontrada; anos mais tarde, a rainha do baile de boas-vindas, da mesma idade, foi assassinada... E às vésperas da volta às aulas, pichações ameaçadoras tomam a cidade, prometendo reencenar os crimes nunca solucionados do passado. Listada entre as possíveis vítimas, Ellery decide usar todo seu arsenal de leitora de histórias de detetive e reportagens sobre crimes para desvendar o mistério. Mas quando uma colega de turma é sequestrada, a menina percebe que, em Echo Ridge, segredos devem ser levados para o túmulo.


Apesar de ter uma capa instigante e uma sinopse tentadora, estas não revelam nem um pouco o que acontece no livro!
Para quem gosta de muito suspense e casos policiais, vai gostar bastante desta leitura! 

O livro traz diversos personagens (na minha visão foram até muitos) que apresentam detalhes, características e personalidades muito diferentes, o que faz com que o leitor tenha facilidade de imaginar como seria cada personagem.

 A história se desenrola lentamente no decorrer das páginas, parecendo até mesmo, em alguns momentos, um pouco parada, mas ainda assim, o leitor não pode se enganar...Prestar atenção nos detalhes, mesmo aqueles que parecem substanciais é importante para entender os acontecimentos das últimas páginas.

Quando o livro começa a entrar nos últimos capítulos, tudo acontece muito rápido e de forma inesperada, que surpreende o leitor, já que automaticamente o mesmo (sem dúvidas) já construiu diversas teorias com base no que ia acontecendo..

Confesso que, pensei que a protagonista acertaria suas teorias e se tornaria "heroína" na história, porém o que me surpreendeu é como tudo foi acontecendo e se encaixando, mudando várias vezes o desfecho de tudo.

Outra coisa que gostei muito do livro, foi como cada capítulo era "falado" por um personagem, demonstrando a visão dos personagens no decorrer da história, mudando as teorias a todo instante. Achei bacana esse ponto, porque como era possível ver a história em visões diferentes, era mais difícil construir teorias, de como a leitura iria terminar.

O final foi inesperado, mesmo tendo pensado em várias formas, não imaginei que finalizaria assim. Inclusive a última frase do livro me deu vontade de ler mais algumas páginas, de forma a esclarecer o passado, mas.. talvez tenha sido isso que fez o desfecho do livro ser tão bom.

Quando optei por ler este livro já pensei que seria bom, mas não esperava tanto!

Por isso, dou ⭐⭐⭐⭐⭐ e recomendo a leitura!

Se gostou do livro assim como eu, o mesmo pode ser adquirido pela Amazon neste link.

AC ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário