1 de jul. de 2021

Resenha - Mentirosos

 Olá leitores, tudo bem?

Depois de alguns anos, felizmente, decidi retomar com o blog e toda a rotina de postagens que antigamente eram feitas sempre!! Aos poucos tudo vai ficando alinhado e mais bonito para as leituras das notícias e resenhas aqui postadas, porém enquanto isso, posto aqui uma resenha do livro "Mentirosos" que li no último final de semana:
Sinopse

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu. “Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível.” - John Green, autor de A culpa é das estrelas.



Há muito tempo tinha visto este livro como um dos mais vendidos, mas acabei deixando para depois por ter outras leituras na frente. Na última semana, me deparei com ele novamente e desta vez, não deixei a leitura para depois HAHA.

Então.. Confesso que no início da leitura imaginei que fosse uma história bem clichê em que haveriam vários jovens que se reuniam todo verão para ter momentos felizes  e  assim seria construído o livro, com um enredo bem clichê e juvenil. Porém não foi bem assim..

O livro aborda a história de uma grande família rica, que apesar da boa condição social sofrem com as suas crises internas (afinal ,nenhuma família é perfeita), além de falar muito sobre amizade e sobre o primeiro amor.

Nos primeiros capítulos pensei que seria uma leitura um pouco difícil por parecer um pouco infantil, porém no decorrer das páginas a história foi se desenrolando, o envolvimento com o livro ia aumentando, e assim tive a certeza que o sentimento de tristeza com o término do livro seria iminente.

 E realmente, foi uma leitura mega rápida da metade pra frente (demorei 2 dias para ler o livro inteiro), pois as coisas iam acontecendo e se encaixando, fazendo com que o desfecho da história desse um “click” na minha mente, pois além de ter sido surpreendente, tudo no final fez sentido.

Quando finalizei a leitura e refleti o final, comecei a pensar todos os pontos que tinham me deixado pensativa no decorrer da leitura e que fizeram TOTAL sentido quando associei os acontecimentos uns com os outros.

Então, lá vai uma dica: Quando for ler este livro, fique atento aos detalhes, assim quando finalizar a história tudo fará sentido mais rápido!
Mas olha..este foi um livro que me surpreendeu de todas as formas.

Por tudo isso, darei nota máxima (5) ao livro, pela excelente história que me instigou inclusive a retomar a escrita no blog.

Se caso tenha gostado deste livro e deseja comprá-lo, é possível comprar o mesmo pela Amazon. É só clicar neste link.

AC ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário