12 de out. de 2015

Resenha - Homem - Máquina

Olá leitores, tudo bem?

Confiram a seguir a sinopse e a resenha do livro ''Homem-Máquina'' do autor Max Barry. Vejam:

Sinopse

Charles Neumann é engenheiro e trabalha em um sofisticado laboratório de pesquisas. Ele não tem amigos ou qualquer tipo de habilidade social, mas ama máquinas e tecnologia. Por isso, quando perde uma das pernas em um acidente de trabalho, Charlie não encara a situação como uma tragédia, mas como uma oportunidade. 
Ele sempre achou que o frágil corpo humano poderia ser aperfeiçoado, e então decide colocar em prática algumas ideias. E começa a construir partes. Partes mecânicas. Partes melhores. A especialista em próteses Lola Shanks é apaixonada por membros e órgãos artificiais. Quando conhece Charlie, ela fica fascinada por ter encontrado um homem que parece capaz de produzir um corpo totalmente mecânico. Mas as outras pessoas acham que ele é um louco. Ou um produto. Ou uma arma. 
Em uma sátira sobre como a sociedade se tornou tão dependente da tecnologia, Homem-Máquina narra a estranha e divertida jornada de um homem em busca de aprimoramento. - "Qualquer um que tenha trabalhado, estudado ou amado um engenheiro irá apreciar a variedade de piadas internas que pontuam o livro. Com comentários inteligentes sobre processos industriais e os desejos do consumidor contemporâneo, Barry traz um senso de humor nerd a uma premissa tão crível que não se limita ao reino da ficção científica. Sombriamente cômico, genuinamente comovente e com passagens memoráveis, um triunfo." Booklist 


Este foi o meu primeiro livro lido do gênero Ficção e espero que seja o último, porém, não creio que tenha sido o gênero que influenciou esta visão sobre o livro, mas sim a história.

Esta leitura foi uma das mais demoradas e cansativas que já realizei, devido a história ser arrastada, sem muitas emoções e sem nexo.

A história apresenta uma história de amor que surgiu subitamente, porém com ela surgem vários impasses sem saída e final feliz.  Durante toda a leitura, o personagem principal (Charlie) busca seu aperfeiçoamento e luta com garras e dentes para atingir seu objetivo, porém, quem busca neste livro uma linda história de superação, surpresas e uma história imprevisível pode se decepcionar.

Há livros que possuem um desfecho que supera o livro como um todo, salvando assim a leitura, mas neste caso, o final passou despercebido e sem emoção.

Diante do exposto, não recomendo este livro, pois não traz ao leitor a leitura leve e envolvente que se espera, com finais bons e personagens cativantes.

Se caso tiver interesse em adquirir este livro, é possível obter o mesmo pela Amazon, é só clicar neste link.

AC ~ 

Um comentário:

  1. Eu já sei que não gosto do gênero por isso nem arrisco, tem livros que realmente não fluem a leitura e isso é bem ruim, mas fazer o que né? Nada é perdido, sempre se aproveita algo!

    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir