10 de jul. de 2015

Resenha - Objetos Cortantes

Olá leitores,tudo bem?

Mais uma leitura concluída,demorou um pouco mas posso dizer que valeu a pena. Confiram a seguir a sinopse e a resenha de Objetos Cortantes:
Sinopse

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 


Como começar.. Se eu pudesse representar este livro com apenas uma palavra, esta palavra seria surpreendente.

''Objetos Cortantes'' é uma leitura envolvente, angustiante (positivamente), e sem dúvidas um livro maravilhoso de estreia da autora Gillian Flynn.

Os personagens princiapsi e secundários foram muito bem construídos, dando ao livro uma história fascinante que te prende do início ao fim sem ao menos ver a hora passar.

Agora sobre o final: totalmente inesperado!! Foi realmente inesperado, mesmo quando estava quase finalizando a leitura, pois cada página lida era uma surpresa, dando ao leitor um desfecho diferente e fazendo valer a pena cada página. 

Por isso, dou nota máxima ao livro (5) e adiciono ele na minha lista de livros favoritos, pela excelente leitura.

Se caso tenha gostado deste livro e deseja comprá-lo, é possível comprar o mesmo pela Amazon. É só clicar neste link.

AC ~


Nenhum comentário:

Postar um comentário