30 de abr. de 2015

Resenha - Todo Dia

Olá leitores,tudo bem?

Segue mais uma leitura que fiz do mês de Abril!! Confiram abaixo a sinopse e a resenha do livro Todo Dia do autor David Levithan.

Sinopse

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar.Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


Esta foi uma leitura muito boa, com uma linda história, porém um pouco vaga. Talvez, eu tenha iniciado a leitura com muitas expectativas com base na sinopse apresentada, e isso pode ter me "decepcionado" um pouco.

A história é diferente das demais que eu já li, pois esta não possui um personagem com um gênero específico, já que o protagonista é chamado de "A".
No decorrer da história este conta que não é homem e nem mulher, porém há momentos que me deixaram um pouco confusa pois, a narrativa acontece como se o mesmo fosse homem, mesmo estando em corpos de mulheres. Acredito que o autor poderia ter deixado mais claro alguns pontos de modo que não interferisse no entendimento da história como um todo.

Um dos pontos que mais gostei destel ivro, foi de como o personagem principal "A" "dominou" de certa forma cada pessoa, pois isso demonstrou como há no mundo personalidades distintas e pessoas diferentes.Mas o que eu mais gostei, foi da mensagem que este passou ao meu ver:

"O amor vai além das aparências,as aparências são meros detalhes comparando o que realmente somos. O que importa é o que nós somos, não importa se somos gordos, magros, altos ou baixos.O amor não irá ver somente o lado de fora, e sim o interior, porque o que está fora envelhece, porém o que esta dentro nunca envelhecerá."

Por mais que tenha sido uma boa leitura, dou nota 3, pois foi uma história que não me prendeu muito e não trouxe muitas surpresas/emoções no decorrer da leitura.

Se caso tenha gostado deste livro e deseja comprá-lo, é possível comprar o mesmo pela Amazon. É só clicar neste link.

AC ~

6 comentários:

  1. Oi Adri,
    bem gostei de sua resenha, concordo com alguns dos pontos e descordo em outros. Esse livro do Levithan para mim é muito bom MESMO e acho que por você ir como muita expectativa acabou se decepcionando. Espero como você, o segundo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ansiosamente pelo segundo livro,quem sabe algumas das minhas dúvidas se tirem com o segundo livro?

      Bjo :*

      Excluir
  2. Gostei desse livro E me sentir frustrada com o final desse livro. Gostei do jeito que vc escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom,saiba que irá ter continuação,então se gostou da história e só pelo final desanimou,não se sinta frustrada porque terá o segundo volume,desta vez na visão de Rhiannon. Muito Obrigada <3 <3

      Bjoo :*

      Excluir
  3. Olá Adriana,
    Essa é a primeira resenha que vejo desse livro que a pessoa não morreu de amores pelo mesmo, mas é sempre bom ver opiniões diferentes sobre os livros antes da leitura dos mesmo. Gostei bastante da resenha.
    Bjus,

    Dani Moraes
    www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' Isso que é bom,ver resenhas que contenham várias opiniões diferentes. Obrigada,fico muito feliz que tenhas gostado <3

      Excluir