Olá leitores,tudo bem? Como a notícia de hoje,trago para vocês a divulgação da capa do livro ''Jonathan Strange & Mr. Norrell'',de Susanna Clarke.
O livro recebeu o Hugo Award, um dos prêmios mais importantes no gênero fantástico, e
ainda vai virar série da BBC este ano de 2015. Esta nova edição tem introdução do grande Neil Gaiman.
Confiram a baixo a sinopse deste livro e a previsão de lançamento:

Sinopse:
No começo do século XIX, a maioria da população britânica acreditava que a magia estava perdida há muito tempo — até que o sábio Mr. Norrell revela seus poderes, tornando-se célebre e influente. Ele abandona a reclusão e parte para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte e coloca em prática seu plano de controlar todo o conhecimento mágico do país.
Tudo corre bem até que Jonathan Strange, um jovem nobre e impetuoso, descobre que também possui talentos mágicos. Ele é recebido por Norrell como seu discípulo, mas logo os dois começam a se desentender… e essa rixa pode colocar em risco toda a Inglaterra.
Misturando ficção e fatos históricos, "Jonathan Strange & Mr. Norrell" levou 10 anos para ser escrito e foi baseado em uma extensa pesquisa da autora sobre a história da magia inglesa. O livro combina a mitologia fantástica de J.R.R. Tolkien com a comédia de costumes de Jane Austen, de quem Clarke é admiradora confessa, e ainda acena ao romantismo, à observação social de Charles Dickens e à literatura gótica de Anne Radcliffe.
Recebeu o Hugo Award, um dos prêmios mais importantes no gênero fantástico, além de ter sido indicado ao Man Booker Prize e eleito o melhor livro do ano pela revista Time.
A data prevista para o lançamento do livro é dia 31 de março.Eba,já está chegando.Quem gostou,comenta ae!
Até a próxima
AC ~
Nenhum comentário:
Postar um comentário