28 de fev. de 2015

Resenha - Ele está de volta

Olá  leitores, tudo bem?

Neste mês de Fevereiro, a única leitura realizada foi do livro "Ele Está de Volta".
Portanto, confiram abaixo sua sinopse a resenha do livro abaixo:

Sinopse:

Ele está de volta - Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Sente uma grande dor de cabeça. O uniforme tresanda a querosene. Olha à sua volta e não encontra Eva Braun. Nem uma cidade em ruínas, nem bombardeiros a riscar os céus. Em vez disso, descobre ruas limpas e organizadas, povoadas de turcos, milhares de turcos. E gente com aparelhos estranhos colados ao ouvido.
Começa assim o surpreendente primeiro romance de Timur Vermes, passado na Alemanha de Angela Merkel, 66 anos depois do fim da guerra. Hitler ganha nova vida. Na sociedade espetáculo, dos reality shows e do YouTube, o renascido Führer é visto como uma estrela, que uma televisão sequiosa de novidades acolhe de braços abertos. A Alemanha da crise, do Euro ameaçado, da austeridade, vê nele um palhaço inofensivo. Mas ele é real, assustadoramente real. E, passo a passo, maquiavelicamente, planeia o seu regresso ao poder - por via da televisão. Sátira ferocíssima a uma sociedade mediatizada, narrado num registo arrepiadoramente fiel ao Mein Kampf, tem tanto de romance político como de crítica de costumes. Afinal, a Alemanha de Merkel, dominadora, obcecada pelo poder e pelo sucesso, está pronta para o receber... e Ele Está de Volta.



Dentre as leituras que eu já fiz, esta foi uma das mais dificeís de terminar, pois foi uma leitura massante principalmente nas 100 primeiras páginas, após isso, a história começou a tomar um rumo melhor e ficar um pouco mais envolvente com a adição de mais diálogos.

Por ter uma ideia de história muito legal e divertida, esperava mais deste livro que creio,  não ter sido explorada da melhor forma  pela autora. Talvez incluindo outro personagem que se remete a época de guerras retornando também, poderia trazer uma trama mais divertida e legal para  o leitor.

Com base nos comentários acima, dou nota 3 ao livro por não ter me envolvido como esperava.

Se caso tenha gostado deste livro e deseja comprá-lo, é possível comprar o mesmo pela Amazon. É só clicar neste link.

AC ~



2 comentários: