27 de dez. de 2014

Resenha - No Escuro

Olá leitores, tudo bem? 

Hoje trago mais uma resenha, e desta vez será do livro ''No Escuro''.
Confiram:
Sinopse

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.

Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.

Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.

Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.



Esta  leitura foi muito fácil e rápido de fazer, mais um pouco ''atormentadora'', pois retrata algo que é real no dia a dia de muitas mulheres que é a violência doméstica.

Em alguns pontos do livro, era preciso voltar algumas páginas e reler alguns trechos, para compreender o que estava sendo estruturado nos capítulos seguintes, já que esta leitura possui inúmeros acontecimentos que se desenrolam muito rápido de uma forma impressionante.

''No Escuro'' não é dividido por capítulos e sim por dias e anos diferentes, por exemplo, uma página e meia se passa no dia 15 de março de 2004 e assim que termina os diversos acontecimentos desse dia, começa o dia 18 de março de 2008, e assim por diante. Mas, porquê?

O livro conta a história de Catherine em duas partes. A 1ª fala a vida dela na época de mais nova, como era sua rotina anterior e como ela conheceu alguém que para seu ponto de vista era perfeito, mas no decorrer dos meses notou que não era bem assim , já a 2ª parte também aborda a vida da personagem principal Catherine, porém conta tudo o que aconteceu e o que irá acontecer por ter conhecido este alguém.

 Por todo o envolvimento, trama e surpresas, dou nota máxima a este livro (5), pois realmente foi um livro que superou as minhas expectativas e não gostaria que tivesse terminado.

Se caso tenha gostado deste livro e deseja comprá-lo, é possível comprar o mesmo pela Amazon. É só clicar neste link.

AC ~

5 comentários:

  1. Fiquei curioso. Entrou pra minha lista de interesse.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso, comprei esse livro por uma pechincha e não sabia nada, nem que era mistério kkk

    Adorei a resenha, vou ler logo.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem com você?
    Esse livro tá na minha lista faz um tempo, mas estou sem money para comprá-lo, e quando estava, desisti de comprar, aehauh. Mas sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler ele. Quero saber se ela se livra do Lee, se o pessoal acredita nela, se ela encontra outra pessoa. Espero ler assim que possível.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe da promoção de 10 livros

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro bem baratinho, fiquei ainda mas louca pra ler depois da sua resenha. ❤📚

    ResponderExcluir
  5. Adriana!
    Fazia tempo que não lia uma resenha e não conhecia esse livro, achei um trhiller muito interessante.
    A resenha ficou ótima.
    cheirinhos
    Rudy
    Após mais de um mês sem net... estou de volta.

    ResponderExcluir