18 de out. de 2014

Resenha - Garota Exemplar

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais uma resenha e desta vez é do livro "Garota Exemplar".
Confiram:
Sinopse

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza , "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?





Este foi um livro que tinha diversos comentários positivos, o que despertou a minha curiosidade e a vontade de ler este livro.

As primeiras 100 páginas do livro, foram cansativas e confusas, não entendia a trama, o  que me fez quase largar a leitura. Mas, lembrei dos comentários que este livro teve,e decidi dar mais uma chance e seguir a leitura.

Depois dessas 100 páginas, o livro mudou de rumo e a história felizmente começou a fluir. De uma leitura cansativa e massante, se tornou um grude de tão envolvente e boa que a história se tornou.

Os personagens foram muito bem construídos, com características e personalidades impressionantes. A inteligência em que a personagem Amy demostrava foi surpreendente e arrebatadora.

Estava tudo indo muito bem,até que chegou o final. Todos dizem: ''Que final surpreendente'';''Que coisa mais linda'',porém, não achei nada disso.

O final foi sem graça e não foi como eu esperava, porém foi uma leitura muito boa (exceto pelas 100 primeiras páginas). Recomendo esta leitura e por isso, dou nota 4 devido aos fatores expostos acima.

Se caso tenha gostado deste livro e deseja comprá-lo, é possível comprar o mesmo pela Amazon. É só clicar neste link.

AC ~ 

4 comentários:

  1. Oi Adriana, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha e pretendo ler este livro. Que pena que o final não foi tudo isso pra vc, mas acontece né?! Tomara que eu goste. Beijos e parabéns pelo blog :)
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! acabei de vir do cinema e pelo titulo etc nem dei bola p esse, mas agora to curiosa haha
    quem sabe o proximo finde eu não assisto, beijos!!
    te espero no meu: www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Passando para dar um oiii... Lindo seu blog e já estou seguindo... Quero aproveitar para te convidar a fazer uma visitinha ao meu blog e se gostar me siga :) bjus
    https://influenciasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler !! Quero muito ver o filme também, ambos parecem ser ótimos.
    Seguindo o blog, se puder dar uma conferida no meu fico grata.
    http://explorandoasgalaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir