3 de set. de 2014

Resenha - Convergente

Olá leitores, tudo bem?

Segue mais uma resenha e desta vez sobre o 3º e último volume da trilogia Divergente - o livro Convergente.
Confiram:
Sinopse

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou - destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Portanto, diante da chance de explorar o mundo além dos limites que ela conhecia, Tris não hesita. Talvez, assim, ela e Tobias possam ter uma vida simples e nova juntos, livres de mentiras complicadas, lealdades suspeitas e memórias dolorosas. No entanto, a nova realidade de Tris torna-se ainda mais alarmante do que aquela deixada para trás. Antigas descobertas rapidamente perdem o sentido. Novas verdades explosivas transformam os corações daqueles que ela ama. Então, mais uma vez, Tris é obrigada a compreender as complexidades da natureza humana enquanto convergem sobre ela escolhas impossíveis que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Narrado sob uma emocionante perspectiva dupla, Convergente conclui de maneira poderosa a série que alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do New York Times, na qual Veronica Roth revela os segredos do mundo distópico que cativou milhões de leitores com Divergente e Insurgente.




Tive grandes expectativas para realizar e finalizar esta leitura, já que este é o último livro da trilogia e que felizmente, daria um desfecho final em toda a trama.

Confesso que me decepcionei um pouco com alguns capítulos, pois estes não possuiam tanta ação e emoções como os demais volumes, e sim, muitas páginas monótonas que me entediaram.

Depois que avancei diversos capítulos, o livro começou a fazer sentido e a voltar a ser o que os outros dois volumes foram: Surpreendente!

No decorrer do livro há várias reviravoltas que até desfazem algumas coisas ocorridas nos outros dois volumes, mas ainda assim teve um desfecho muito bacana e envolvente.

Por ter tido capítulo "desnecessários", dou nota 4 ao livro, porém ainda assim recomendo a leitura da trilogia pois traz ao leitor uma história muito bacana e muito entretenimento. Vale a pena!

Se caso tenha gostado deste livro e deseja comprá-lo, é possível comprar o mesmo pela Amazon. É só clicar neste link.

AC ~

10 comentários:

  1. eu vi o filme e adorei o livro deve ser melhor ainda bjus http://www.blogdareeh.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou LOOOOOOOUCA pra ler rs, já vi a GFlores falar super bem dele também, e depois que assisti o filme divergente quis muito ler a trilogia.

    Beijão,

    Aline Correa | byalinecorrea.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pensar que a autora acabou com a história toda da série nesse livro. Pra mim foi um tiro no pé.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha história com Convergente é um pouco confusa. Primeiro, eu não lia porque era caro. Depois, quando o preço baixou, porque tinha outros livros que eu queria ler antes. E agora, que tenho o livro, percebi que nunca estive preparada para ler o fim da trilogia. Não sei quando estarei...

    Beijão,
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que você disse que ele fica melhor no final... parei nesse meio "surpreendente" de tédio e o livro está encostado desde julho... vou terminar :D

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
  7. OI! Vi o link do seu blog e o estou seguindo :)
    Nunca li essa série, mas ela se parece um pouco com Jogos Vorazes, né? Gostei da sua resenha tb rsrrss bjus
    http://livroarbitriodotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. amei a resenha, fiquei muito curiosa
    segui o blog beijos http://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li, mas vi várias pessoas dizendo que a autora estragou tudo o que fez com que eu perdesse o interesse
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Sorteio blog Livros com café

    ResponderExcluir
  10. ja tinha ouvido falar mas nunca tinha lido, amei sua resenha.

    seguindo seu blog

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir