16 de jul. de 2014

Resenha - O Menino do Pijama Listrado

Olá leitores, tudo bem?

Segue a leitura do famoso livro "O Menino do Pijama Listrado".
Confiram:


Sinopse

 Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.


Apesar de ser um livro pequeno, achei o mesmo incrível por toda a história e também por se tratar do holocausto da 2ª guerra (assunto que gosto bastante de ler sobre). 

Antes de iniciar a leitura, li alguns comentários que retratavam este livro como tosco e que não transmitia nenhuma mensagem, porém, no decorrer da leitura não me pareceu isso.

O livro traz consigo uma história comovente devido ao cenário em que o mesmo é construído, mas aborda principalmente um tema muito bonito: AMIZADE.

O personagem principal (Bruno), não entende no decorrer do livro o perigo que o mesmo corre por se aproximar de um judeu em um campo de concentração. O mesmo buscava esse seu amigo pelo simples fato de gostar dele e de sua amizade, sem ter a noção do que poderia acontecer com ele se fossem pegos conversando.

Realmente, o livro conta uma história muito bonita e envolvente que vale a pena ler. Por isso, dou nota máxima (5) e recomendo esta leitura!

Se caso tenha gostado deste livro e deseja comprá-lo, é possível comprar o mesmo pela Amazon. É só clicar neste link.

AC ~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário